Projetos

Núcleo de Inclusão Digital

Metareciclagem

Metareciclagem Projeto de inclusão digital baseado no reaproveitamento do lixo tecnológico na produção de artesanato. Responsável pelo projeto Thiago Schead reutilizará as maquinas sem condições de uso e realizando um trabalho de educação ambiental.

Formação no Pirambu Digital

Pirambu Digital Uma série de visitas de intercâmbio com o intuito de capacitar os alunos do projeto em Hardware e Redes, Programação, além de capacitação em vendas e outros serviços.

Programa de Estágios

Estágio Processo de encaminhamento dos melhores alunos para estágios de aperfeiçoamento em empresas como Fotosensor, Fortalnet, Cats Informática, Sinapse, CPQT e outros.

Programa Aluno Monitor

Aluno Monitor Projeto Aluno Monitor foi desenvolvido a partir de uma parceria entre a KHOUSE, a PUC-RJ e Microsoft com objetivo de formar multiplicadores de inclusão digital na comunidade, utilizando a metodologia semipresencial e oferecendo oportunidade de ingresso em estágios.

Projeto E-jovem

E-jovem E-Jovem é um Curso Técnico de capacitação profissional em formação de Programadores e Web Designer. No módulo I os alunos aprendem as chamadas linguagens niveladoras (informática, inglês, matemática e português). Nos módulos seguintes, são fornecidos conteúdos específicos de linguagens de programação, Linux Avançado e Web Designer.

Agente Digital

Agente Digital O Programa promove treinamento para capacitação de jovens em Informática Básica e Avançada, tornando-os agentes multiplicadores da Tecnologia da Informação na sua comunidade. Procura sensibilizar os jovens do seu papel na sociedade. O Programa Agente Digital também prepara instrutores para o mercado de trabalho.

Curso de Manutenção de Computador e Redes

Hardware O curso tem a proposta de transmitir os conhecimentos de Hardware e Software de computadores, possibilitando o aluno detectar defeitos nos computadores e instalar sistemas operacionais.

Curso de Linux Educacional

Linux Curso de Introdução ao Software Livre Linux, com duração total de 40h/a aplicado pelos moradores do bairro, voluntários e Agentes Digitais, será realizado aos sábados.