Inclusão Social, Digital, Intelectual...

Objetivo:
O objetivo geral do projeto é propiciar e articular uma gama de oportunidades a serem desenvolvidas em âmbito comunitário com o intuito de transformar a difícil realidade de vida do local. Incentivando o protagonismo e a criatividade juvenil, a partir da formação profissional, a meta é fortalecer o projeto como um espaço de associativismo, ensino e aprendizagem que garantam a inclusão digital e a qualificação e que, ao mesmo tempo, possibilite um trabalho mais amplo de conscientização e solidariedade entre os adolescentes envolvidos.
Objetivos Especificos:
* Formar operadores, programadores, web designers e outros profissionais na área de informática, de modo a constituir um grupo de jovens aptos a executarem um empreendimento comercial no setor Tecnologia da Informação (T.I).
* Possibilitar o ingresso dos moradores locais em cursos universitários com a finalidade de elevar os níveis educacionais, econômicos e sociais.
* Desenvolver habilidades e competências em línguas estrangeiras.
* Incentivar o intercâmbio e as parcerias com outros espaços de tecnologia, informação e cultura, incentivando assim a aquisição da autonomia local.
* Constituir uma Cooperativa de Serviços e Produtos em T.I.

0 comentários:

Postar um comentário