Cooperativa Titanzinho Digital

O projeto Titanzinho Digital teve início em março de 2007 com a participação de 30 (trinta) jovens voluntários da pequena praia do Titanzinho, no bairro Serviluz. Os resultados satisfatórios obtidos no primeiro ano de existência do projeto ampliaram as parcerias, impulsionaram as ações e ampliaram o leque de oportunidades. A Fundação Cearense de Apoio à Pesquisa (FUNCAP) concedeu 20 (vinte) bolsas de Extensão Tecnológica para custeio das atividades e estudos dos melhores alunos. O apoio da FUNCAP contribuiu significativamente para a consolidação do projeto, pois aumentou sobremaneira a motivação e a produção criativa da juventude participante.
Fortalecido com o arranjo estratégico de parcerias e colaborações com: a Cooperativa de Tecnologia da Informação Pirambu Digital, empresa Fortalnet privadas e lideranças locais, o Titanzinho segue rumo à constituição d Cooperativa de informática. Em 2008, o Projeto Agente Digital somou-se a outros programas de formação e incentivo ao empreendedorismo como o Projeto E - jovem (desenvolvido pela Secretaria de Educação do Estado - SEDUC) e o Projeto Aluno Monitor (desenvolvido a partir de uma parceria entre a KHOUSE, a PUC-RJ e Microsoft). Desse modo, o projeto social de capacitação profissional no setor de Tecnologia da Informação (T.I) segue firme, sendo o próximo desafio a esperada aquisição da sustentabilidade. No total, o Titanzinho Digital envolve atualmente cerca de 120 (cento e vinte) jovens da comunidade em suas diversas atividades: E-jovem (30 alunos), Cursinho Pré-vestibular (40 alunos), Idiomas (40 alunos) e Agente Digital (20 alunos).
Associação de Moradores da Comunidade do Titanzinho, entre outras ações, visa à criação da cooperativa de serviços e produção de softwares de modo a gerar renda na comunidade onde funciona o projeto.

0 comentários:

Postar um comentário